sábado, 9 de abril de 2011

First Post from USA

Minha criatividade eh tanta que os post sao todos os mesmos dos outros blogs! Ja vou avisando que nao sei como vai ficar esse post, acredito que bem longo, afinal de contas vai fazer uma semana que to aqui nos SAZUNIDOS e tenho algumas coisas pra contar!

Bom, as despedidas foram boas e tristes, mas posso dizer que eu so chorei no domingo no aeroporto! Em curitiba encontrei a Pati que foi ser Au Pair pela CC e fomos juntas pra Sao Paulo. La encontramos as outras meninas, tanto da CC quanto da APIA.
O embarque da CC foi o primeiro depois eu e as meninas da APIA fomos pra nossa sala de embarque!
Logo no comeco a gente se deu bem, adorei todas elas!
Pra resumir um pouco o treinamento da APIA eh o seguinte:
Segunda feira- Chegamos bem cedinho, tivemos um cafe da manha e uma reuniaozinha rapida pra indentificar os quartos - Nenhuma brasileira fica no mesmo quarto, ou seja, no meu quarto tinha eu e mais duas meninas. Eles dizem que eh separado por regiao, soh que nao eh muito isso nao. Entao ja que tinhamos o dia livre fomos andar, conhecer o shopping, as lojas e o bairro. A noite nos saimos, tentamos entrar em uns 3 barzinhos soh que esses americanos loucos por esportes estavam lotando os bares, fomos em outro que tava mais tranquilo e nao era tao bom.
Terca feira- tem treinamento o dia todo, eh super cansativo, mas eh bom. A noite saimos de novo, fomos com algumas mexicanas e colombianas num karaoke.
Quarta feira - treinamento o dia toooodo e para as 5 da tarde pq tem o City Tour pra NY. Eu fui. Eu acho super interessante pra quem vai ficar longe de NYC como eu, se vc vai morar perto nao vale muito a pena.
Quinta feira - tem treinamento de manha e a tarde as meninas comecam a se despedir pra ir pra suas Host families. Esse momento eh super triste. Voce se apega muito as meninas.

DICAS- Coma muito no treinamento, por mais que a comida seja meio estranha ate agora foi a coisa mais perto de comida mesmo que eu tive. Eu pelo menos gostei cada dia tinha uma coisa diferente.
Faca amigas, nao importa da onde elas sejam, voce vai sentir saudades de alguem por perto!

A CHEGADA NA HOST FAMILY

Essa parte vai ser grande pois quero contar em detalhes, porque que eu sei que as meninas ficam muito curiosas pra saber!

A APIA me deixou no aeroporto 3:30 o meu voo tava marcado para as 7:00, no mesmo voo que eu tava uma outra Au Pair que nao era brasileira, entao fomos nos fazer o Check in e depois voltariamos e iriamos dar tchau pras outras meninas! Chegando no Check in nosso voo tava atrasado duas horas, ou seja, a hora que eu estaria chegando na minha Host Family eu iria partir de NY. Pra minha sorte essa outra Au Pair fala muito em em ingles e ai a atendente da United MUDOU o nosso voo pra 5 da tarde.
O detalhe eh que o Aeroporto Newark de NJ eh enoooooorme, Nos esatavamos no lado A e terimanos que ir para o lado C e so tinhamos uma hora pra isso. Pensa em duas pessoas que sairam correndo literalmente no aeroporto, pegamos o trem pro lado C, corremos pra fazer o check in e despachar as malas e enfrentamos uma fila de 20 minutos pra passar pelo detectador de metal. ( nessa parte vc precisa tirar ate o sapato, eh um absurdo). Depois disso tinhamos 10 minutos pra chegar no aviao, tivemos que sair correeeeeendo mesmo, porque era MUITO longe o nosso embarque. Mas gracas a Deus deu tudo certo! Com o detalhe que eu NAO TIVE TEMPO de ligar pra minha Host Family.

Cheguei aqui e consegui ligar pro Robert e avisar que ja estava aqui e fiquei esperando. Gente da todo o tipo de medo e vc pensa o que fazer? No meu caso, a ligacao foi a primeira vez que falei com meu Host Dad. Aperto de mao? abraco? so um oizinho? O que fazer? Voce nao sabe e a Host family tambem! No meu caso eu sou a primeira Au Pair da familia!

Quando o robert me viu, ele ja comecou a abanar a mao de dentro do carro e quando ele saiu me deu um abraco e falou que estava muito animado com a minha chegada. Foi um alivio! Como foi tudo de ultima hora, so foi ele no aeroporto. Entramos no carro e eu comecei a explicar o que tinha acontecido no voo e comecamos a conversar. Cheguei aqui a Patti tava do lado de fora da casa e me deu um abraco, o Chase o meu menorzinho de 2 anos comecou a gritar NANA (porque eh assim que ele me chama). Os outros tres meninos vieram correndo com um cartao pra mim, eu peguei os cartoes e dei um abraco neles. Eles ja vieram me mostrar meu quarto, depois pegaram Dr. Pepper ( um refri) pra eu experimentar e foram me mostrar a casa! Posso dizer que foi super legal a minha chegada!

CURIOSDADES: Sei que muitas tao se perguntando sobre o ingles, pra conversar com o Robert foi dificil, mas vc vai procurando as palavras e fazendo mimica que tudo se ajeita. Eles tem a maior paciencia, e eu vou falando mesmo errado mesmo. Algumas vezes eh frustrante vc querer falar alguma coisa e nao conseguir pq o seu ingles eh limitado! Por meu ingles ser um lixo, a comunicacao com os mais velhos fica mais dificil e ainda mais que eles sao super timidos por nao estarem acostumado com uma menina em casa!



Uma semana na casa da Host Family

E hoje sem perceber faz uma semana que eu estou aqui!
Bom, ja na sexta depois que cheguei aqui eu ja fui dirigir o meu carro e conhecer a cidade com a Patti.
Sabado fomos eu e a Patti pra Chicago e eu puder ver um pouco da cidade.
Domingo fui num jogo de Hockey com os meninos e o Robert, era um encontro de Au Pairs e Host Families.
Na segunda comecei a trabalhar, mais posso dizer que ate agora ta sendo super facil e nao tenho do que reclamar, soh as vezes fico meio intediada!
O Robert e a Patti sao oooootimos comigo! Eu to muito feliz aqui!
O ingles nao ta aquelas coisas, mas consigo entender e ser entendida, mesmo falando que nem INDIO mais ta valendo!

Faz umas semana que to tentando fazer esse post, mais gracas a Desu agora ele ta ai. Meninaaas forca na peruca que tudo tem sua hora e vcs vao amaaaar quando chegar aqui.
Familiiiiiaaaa eu amo voces demais!
Agora deixa eu ir que preciso trabalhar!
Um grande beijo!


Pra voces, uma foto dos meus anjinhos. Adam de 6 anos - com a camisa do brasil e o Chase 2 anos batendo no Adam. Ainda falta a fotos dos mais velhos! :)


10 comentários:

  1. To adorando ler seu blog....
    E sabe que estou ate me interessando...só preciso saber mais como funciona!!!
    Mari...que bom que vc esta feliz!!!
    Grande beijooo
    Ah os meninos sao lindos...

    ResponderExcluir
  2. Jamais mande essa Nayara aqui de cima ler meu blog. Ela vai desistir de ser aupair. hahahaha

    Amiga, logo logo to aí. Mesmo que rola rematch, mesmo que eu volte antes pro Brasil... Eu vou pra Chicago antes! hahahahaha

    TE AMOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  3. Mari.. tava esses dias na expectativa da sua chegada e ainda bem está dando tudo certo.. to feliz por você e aproveita bastante.. não esquece de postar aqui... rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tem se adaptado fácil, Mari! Sucesso pra vc! beijoo
    Micaela.

    ResponderExcluir
  5. Q pirralhinhos lindos!! uhahuauah
    Q bom q está dando tudo certo! Vem sempre aqui pra contar as novidades.. fotos.. vídeos!! uhaauh

    Enfim! Mostra tudo de bom q tem por ai!
    BJs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tbm sou de Curitiba. GOstei do seu blog. Vo te seguir ok?

    Beijocas... =D

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Cara adoreiii!!
    Mto bom tira as dúvidas!!
    Beijos***

    Steh

    ResponderExcluir
  8. AIIIIIII QUE TUDO MARIII !
    Muito bom saber que você está feliz aí...
    Boa sorte em tudo, aproveita e continua postando ahahahaha

    saudades da minha irmã mais velha =/
    se cuida! beijos

    ResponderExcluir
  9. Mari!! amei o post!! isso ae lindona, achei digno vc conseguir se virar no lance do aeroporto e com o host... eu lembro que vc estava com medo, por causa do ingles...

    bem, ainda nao to conseguindo atualizar meu blog, mas coloquei fotos do treinamento no face, da uma olhada la!! beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi guria!! Como está tudo por aí? Espero que bem!
    Olha, eu sou de Minooka (fim de mundo de Illinois). Me procura no Facebook que daí podemos trocar ideias, estou precisando fazer amizade com au pairs pq eh difícil achar companhia pra viajar! Se tiver interesse, pode me mandar email tbm deborahferragini@gmail.com
    Tbm sou de Curitiba!Beijos

    ResponderExcluir