quarta-feira, 23 de março de 2011

I got my visa! :)

Eu sei que estou devendo esse post a alguns dias já! Vocês estão preparadas? Então senta que lá vem A história!
Tudo começou (haha) na quarta-feira, a ficha que meu visto estava chegando começou a cair e eu fui preparar os documento necessarios pra levar! Sim, eu sempre deixo tudo pra ultima hora, é minha marca registrada! Acabei de arrumar os documentos e minha mala as 1 am de quinta feira, meu onibus pra São Paulo era as 8 am! Acordei mega atrasada com o telefone tocando, o qual eu não atendi e mais tarde descobri que era minha tia ligando! Cheguei em SP as 3pm e fui pegar metro sozinha pela primeira vez, haha, e querem saber, nem é um bixo de sete cabeça! Depois disso minha tia e prima me buscaram na estação de metro e fomos na saga de visitar parente e fazer umas coisas pra elas!
Na quinta fui dormi relativamente cedo, mas quem disse que eu consegui dormi mesmo? Foi a pior noite que eu poderia passar!
Acordei as 5:20 pra me arrumar, posso dizer que fui bem bonitinha - leia-se arrumadinha-, com uma maquiagem leve e as 5:45 saimos de casa rumo ao consulado. Nessa hora começou a me dar 5 tipos de dor de barriga, aí falei pensei " fodeu, ainda mais com essa história do OBAMA ta vindo pra ca, não sei não!".
Cheguei no Consulado americano as 6:30 - 1 hora antes do horario agendado da minha entrevista- e a fila ja estava ENORME, as 7 eles abrem o consulado. No portão fica uma guardinha verificando o papel de agendamento, e eu claro tinha imprimido o papel errado, então tive que sair da fila, pagar 5 reais por uma impressão e a grossa e estupida da guardinha ainda me mandou pro final da fila. Okay, graças a deus minha tia e minha prima estavam comigo, se não estaria surtando e aí fiz amizade com uma mulher que tava tentando o visto e tava gravida (pasmem, não existe fila preferencial, da até dó dos idosos e gestantes).
Passando essa fila você pega outra fila - Olha que legal né?!- dentro do consulado, mas não é exatamente dentro, não sei explicar. Aí fica um carinha gritando os documentos que você tem que ter na mão e vem uma mocinha com tipo de um scanner passar no codigo de barras e verificar seus documentos. Depois disso, entra de dois em dois no consulado - literalmente- , aí eles jogam suas coisas na esteira e você tem que correr pra pegar se não ja leva chingão.
Entrou, beleza, sabe aquilo que você tava imaginando do Consulado Americano, uma coisa super chique bem acomodada e tal... Então, esquece. é um barracão com quase tudo aberto e a primeira coisa que eu pensei foi: "Coitada das pessoas que vem tirar o visto no frio, vento e chuva!". Voltando a minha saga, eu e a mulher gravida ficamos meio perdidas sem saber pra onde ir, se você perguntar pra alguém como a gente fez eles irão te responder: SEGUE A LINHA NO CHÃO. Aaaaah táááá, agora ficou mais fácil, já que não tem QUASE ninguém pisando e escondendo essa linha!
Mas nessa hora você conta com a boa vontade dos brasileiros e vai lá pro outro lado pegar uma senha e entrar na fila - aaah vááá - da pré entrevista.
Pré entrevista.
C - Consul
M - Mariana

C- Bom dia.
M- Bom dia - já entregando os documentos.
C- Seu visto é pra que? ( algo assim)
M- Au Pair J1.
C- Okay Mariana, aguarde sua senha ser chamada no painel vermelho. Próximo!

Depois disso, fomos eu e a mulher gravida achar um lugar pra sentar nos banquinhos, não pense vocês que os tais bancos são aqueles almofadados tipo cadeira não, á muito mais parecido com aqueles bancos de praça que senta todo mundo junto e misturado. E essa hora de esperar a senha das digiais é a mais chata, sabe porque? Porque não é uma ordem cronologica e tem sei lá, uns 5 guiches e em cada um aparece os 4 próximos a serem chamados, ou seja, você tem que ficar esperta em qual deles você vai ser chamada e ir pra fila do guiche! Não lembro qual foi o numero que me chamou, mas lá explica certinho como deve ser colocada as mãos e o consul te devolve os documentos e te manda pra fila da tão temida entrevista. Essa fila é por ordem de chegada!
Nessa hora, todas as pessoas que você conversou durante as outras filas não vão estar perto de você, se você tava nervoso fica calmo e se tava calmo fica nervoso e os sentimentos se misturam! Tenho pra mim, que as entrevistas só começam as 9 am porque até então a fila fica PARADA, mas depois que começa a andar é bem rapidinho não demorei 20 minutos e olha que eu estava longe pra carambaaaa! Eu tava super calma e comecei a conversar com o carinha na minha frente, e gente não adianta sentar, você não vai ficar nem 10 segundos sentada e ja tem que levantar porque a fila andou! Quando cheguei na primeira fila da fila ( deu pra entender? ), comecei a ficar nervosa e reparar em todos os Consuls. Não gostei dos ultimos, tinha uma morena do cabelo encaxeado que estava até que sorrindo, mais o senho do guiche 13 era o mais simpatico e sorridente. Rezei com todas as forças pra ir com ele. Quando chegou minha vez piscou a luz GUICHE 11. Puta merda nem tinha reparado quem era.
Antes de contar minha entrevista, vou contar que quando estava na fila fiquei reparando nas expressões das pessoas, como elas tavam saindo da entrevista e sabe o que eu vi? Apenas 2 sim, isso mesmo, DUAS pessoas tinham saido da entrevista com o visto negado!

ENTREVISTA!

C- Consul ( Gatissímo, novo e com um sotaque americano que quase morri do coração)
M- Mariana

C - Bom dia! (que sutaque liiiiindo)
M - Bom dia!
C - Mariana, qual faculdade você faz?
M- PUC
C - C - What do you study?
M- Law School
C- #¨&¹²¨%$#$ *&%@% ²¢¬³³¢³ in America?
M- ( com aquela cara de WTF) I wanna be an Au Pair. (Torci pra ser a resposta certa)
C - Como faz pra trancar a sua faculdade e ser Au Pair?
M- Pede o trancamento de matricula na faculdade, fala que vai ficar um tempo morando fora do país e eu tenho um tempo pra retornar.
Nessa hora ele começou a assinar os documentos.
C- ³²³¢²¬ ¨%$#$ ¬¬£ @%%#&*% (%@ your parents %#&² ?
M- I am sorry.
C - ³²³¢²¬ ¨%$#$ ¬¬£ @%%#&*% (%@ your parents %#&² ?
M - (meu ingles começou a travar ) My parents work?
C - Yes, your parents work. In english please!
M - My dad is.... and my mom is.. is.. is... (travou não sabia o que ela faz em inglês, dai sei la inventei)
C - Digita, digita digita...
C- How long time do you want to be an Au Pair, one year or two year?
M- One year!
C- Coloque suas digitais ali, parabéns Mariana seu visto foi aprovado, só pagar a taxa do sedex. Boa viagem and good luck!
M- Thank you. :)

DICA- O sedex fica lá fora, perto da porta que entra dois em dois. Não adianta perguntar pros guardinhas porque eles são uns grossos!
A fila do sedex estava imensa! Aí que caiu minha ficha, olhei la pra fora vi cameras de reportagem e TÃÃÃ a ficha dispencou! Eles estavam distribuindo vistos, já que o OBAMA tava vindo pra ca! Porque em duas horas dentro daquele lugar e mais meia hora la fora esperando minha tia, eu só vi DUAS pessoas terem o visto negado. E o meu Consul não perguntou nada sobre onde eu iria ficar ou sobre minha host family e eles geralmente perguntam!


O post ficou grande eu sei, obrigada pra quem leu até aqui! Tente colocar nele todas as duvidas que eu tinha quando eu não tinha tirado o visto ainda!
E pra comemorar sexta eu fui no show do Inimigos da HP. E daí, eu gosto tá?!
Agora gente, é comprar os presentes e arrumar as malas. Só tenho mais 11 dias de Brasil e to calma até demais!
Um beeeeeijo grande!
;)

7 comentários:

  1. Que bom que você descobriu que pegar metro não é um bixo de sete cabeças... aqui é o que você mais vai fazer! hahahahahaha
    Você fez um boa observação do consulado... Eu achei bem gostosinho, super fresquinho tinha adorado tudo aberto, as plantinhas... Só agora que me toquei que fui tirar o visto no verão... hahahah

    Tá tá tá, daqui a pouco meu comentário fica maior que o teu post (ou não né? hhahah esse teu post bíblico aí)
    Te amo muiiiiiiiiiiiito e to te esperando aqui :D

    PS: A mulher grávida tem nome?

    ResponderExcluir
  2. Sortuda em?? No dia q o Obama vinha! uhauhauhau Brincando... PARABENS!! Q dê tudo certo e vá arrasando pro usA!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  3. Nossa que sorte ehn!?!?!?
    Deus é pai, nem sei como eu vou ficar quando eu tiver que ir para a entrevista...hahahahh

    Bjokas
    http://some1-like-u.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tuuuuudo que há!!!!! Não esqueça de postar sempre que puder, enquanto estiver nos EUA, queremos saber tudo. Sorte em tudo e ótima viagem!!!

    ResponderExcluir
  5. Hinimigos do HP.....nada melhor para comemorar mari....

    ResponderExcluir
  6. Ai, li todo seu blog, desde o primeiro post, e quase chorei várias vezes, é tão difícil!
    Eu sempre me interessei pelo programa do Au Pair por causa do custo/benefício, e agora, depois de alguns incentivos, estou voltando a pesquisar e correr atrás de algumas coisas!
    Seu blog até me inspirou a fazer um meu, talvez eu faça quando estiver arrumando as coisas (por enquanto tenho que correr atrás de MAIS experiência com kids).
    Parabéns pela conquista da family! E espero muito ansiosamente pelo seu próximo post contando T-U-D-O.
    Boa sorteeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  7. Parabéééns!!!!
    Fico muito feliz quando o visto é concedido!!
    Bj

    ResponderExcluir