segunda-feira, 18 de outubro de 2010

The first post!

Eu prometi que assim que meu application estivesse entregue e a caminho de Londres eu faria o meu primeiro post e começaria nessa vida dura de Au pair bloggeira!
Pra deixar todo mundo por dentro vou fazer um breve resumo da minha trajetória!
Bom, decidi fazer Au pair por vários motivos, trancar a faculdade foi o principal deles. Já que eu teria que ficar no minimo seis meses fora da faculdade, porque não fazer um intercambio? Escolhi o Au pair porque primeiramente por causa do custo beneficio, é o unico programa que eu poderia trabalhar e estudar nos Estados Unidos! Convecer os meus pais não foi uma tarefa fácil, o preconceito de sair de uma faculdade de direito para ser BABA fora do Brasil foi grande. Mas eles procuraram saber sobre o programa e hoje acham uma ótima ideia! Escoli minha agencia, fechei contrato e demorei quase tres meses para entregar o application e fazer o teste de inglês. Tudo porque eu morria de medo do teste.
Pois é, até decidir que iria embora do Brasil eu não tinha a minima noção de inglês, então lá fui eu pedir aulas pro meu amigo, que foi o que me ensinou todas as noções que eu tenho hoje, entrei em site de relacionamentos americano pra poder conversar em inglês. Até aí tudo bem, porque eu só digitava e falar? Gente eu sou travada e não imaginava o quanto até fazer o teste de inglês da agencia. Sai de lá chorando achando que não tinha passado de jeito nenhum e ia atrasar mais um mes o meu app. Mas hoje recebi uma ligação dizendo que eu tinha passado, e isso melhorou em 80% o meu dia, que não tinha começado muito bem, agora é só aguardar o aceite! ( a parte mais chata de todas)
Nesse meio tempo, entre agencia, application e teste, descobri que uma amiga também iria fazer o mesmo programa, desde então a Paulinha tem sido essencial na minha vida! E por meio de uma comunidade no Orkut, conhecemos futuras au pair aqui de curitiba! Hoje em dia saimos sempre que podemos juntas e uma ajuda a outra no que pode, sou eternamente grata por elas existerem!
Bom, acho que pra um primeiro post está ótimo!
I hope see you soon!
;)
Beeijinhooos.

5 comentários:

  1. awesome! i hope u have fun in USA Mary! i told you that travel is soooo nice. U can meet new people, learn new culture :D amazing!
    Good lucky! and i will be here always reading about your new life, and i hope in a few time u can write em English :D
    Kisses and hugs!

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda! O que seria de mim se não fosse você! Essa nossa nova experiência, nossa decisão, nossas saídas como au pair... E, além de tudo isso, nossa rotina... Que por mais que seja rotina, cada dia acontece uma coisa nova e é tu que tá ali pra me ouvir e ficar do meu lado.
    Sem dúvidas, saber que terei você lá nos Estados Unidos comigo me deixa muito mais segura.

    PS: Não falei pra você não sofrer por antecipação que você ia passar no teste?

    Eu amo você!

    ResponderExcluir
  3. Amiiigaaa não acredito que vc passouuu!!! Ah mew vc é muito ingrata, eu fico torcendo por vc e esperando notícias e só descubro quando venho ler seu blog!! =P Mas blz estou muitoooo feliz guria vc merece tudo de bom nessa vida!!! Quem sabe não moramos na mesma cidade se meu intercambio tbm der certo né? hahaha seria maravilhoso!!! estou seguindo seu blog xuxu...beijinhoss =]

    ResponderExcluir
  4. Aiii que lindinhaaaa!!!!! Eu me incluo nas pessoas que vc é grata no seu primeiro post! haha que emoção!!!! Continue postando aqui as novidades, Mari! Beijokas!
    (tou seguindo o teu blog!)

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Tudo bem
    encontrei seu perfil em uma comuniade de aupair no orkut e ai viu seu blog..
    Gostaria de saber se você teve quer fazer o ITEP??

    Beijoss

    ResponderExcluir